Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Saudosa Fonte Nova

Lembro-me como se fosse hoje do primeiro jogo que fui ao saudoso Estádio Otavio Mnagabeira, não me lembro bem o dia mais sim o jogo Bahia X Ypiranga pelo campeonato Baiano tinha entre 6 e 7 anos de idade.
Deste dia em diante estive em vários outros jogos, me recordo também daquele que foi o maior público de um BAVI no Estádio da Fonte Nova. O Bahia começou mal o estadual, mas deu a volta por cima, chegando à final contra o Vitória precisando apenas do empate. No 1° tempo, o Bahia domina, perde grandes chances com Uéslei e Zé Roberto e no final desta etapa Dão fez 1 a 0 para o rubro-negro. No 2° tempo, o Vitória domina o jogo e também perde chances de conquistar o título através de Fabinho e Alex Alves. Nos acréscimos do jogo, quando a torcida tricolor saía do estádio decepcionada, em contraste com a alegria da torcida leonina, ocorre o inesperado quando o goleiro Jean toca a bola para Missinho, que lança para Advaldo, que resvalou de cabeça para Souza, que também resvalou de cabeça para Raudinei, aos 46 mim do segundo tempo, empata o jogo. Delírio total da massa tricolor e desespero para torcida do Vicetoria. Bahia bi-baiano isso tudo em 11/08/1994, lembrando que a Fonte do Futebol estava tão cheia que eu e meu pai só conseguimos entrar aos 5 min do 1º tempo e assim mesmo ficamos próximo do alambrado onde ficava a decida para torcida Fiel e logo em cima a Povão este jogo foi inesquecível. A primeira vez que fui sozinho a Fonte Nova foi no dia 05 de junho de 1999, jogo da Seleção Brasileira BRASIL X HOLANDA jogo este que foi empate 2X2. A Fonte do Futebol também foi palco de eventos religiosos um deles foi Padre Marcelo Rossi e até mesmo a Xuxa. Quando ela esteve na Fonte Nova, se não me engano foi a primeira vez que fui no estádio, se me recordo bem foi em 1989 pois tenho uma foto no show da Xuxa na fonte Nova com meu irmão e minha prima.
Mas exato a 59 anos em 1951 surgia a Fonte Nova que foi palco de tantas alegrias e de tristeza, alegrias esta relembrada no texto acima, mas no dia 29 de agosto de 2010 em apenas 15 segundos vai ao chão o estádio Otavio Mangabeira para dar espaço ao futuro, pois um novo estádio vai surgir e a velha Fonte Nova vai ficar na memória e na historia da Bahia e do Brasil.

Implosão do estádio da Fonte Nova em vários Ângulos diferentes

Lidice e Pinheiro cresce nas pesquisas.

Conforme a pesquisa divulgada pela Rede Bahia nesta sexta-feira, o senador César Borges (PR) tem 35% das intenções de voto e Lídice da Mata (PSB) subiu de 25% para 32%. Walter Pinheiro (PT) aparece na terceira colocação, com 29%.
O ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) aparece com 9% e Edivaldo Brito (PTB) pontua com 7%. José Carlos Aleluia (DEM) soma 6% das intenções de voto. A pesquisa foi feita nos dias 24 a 26, ouviu 1.008 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais.
Fiquei muito feliz e agora temos que arregaçar as mangas, gastar o solado do sapato e juntos vamos eleger Lidice 400 e Pinheiro 130 estes sim são os verdadeiros senadores de Dilma e Lula.
Na última pesquisa Ibope , César Borges aparecia com 38% das intenções e caiu para 35%, mas dentro da margem de erro. Lídice saiu de 25% para 32% e Pinheiro saltou de 23% para 29%.
Tanto esta como a pesquisa Datafolha não tiveram tempo para aferir o impacto da visita de Lula e do seu pedido de voto para Lídice e Pinheiro. O presidente da República esteve em Salvador nesta quinta e participou de comício de Wagner na Praça Castro Alves, à noite.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SINTEST-BA Agradece a conquista da Linha de Credito

Durante o ano de 2010 tivemos grandes conquistas uma delas foi a linha de crédito no Desenbahia no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil Reais) , depois de anos de luta em busca deste beneficio o Sindicato dos Transporte Escolares e Turístico do Estado da Bahia , finalmente conseguiu através da Deputada Federal Lidice da Mata que foi a madrinha, juntamente com ex Secretario de Turismo Domingos Leonelli e o Deputado Capitão Tadeu. Este beneficio vai possibilitar mais segurança e melhor qualidade no transporte escolar e turístico a classe agradece ao Governador Jaques Wagner e aos nosso amigos citados acima que foram muito importante nesta etapa, vamos nos fortalecer para juntos alcançar outros direitos como: Isenções de Impostos IPVA, IPI,ICMS.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Juventude em 1º lugar

No que se refere à juventude, é recente a inclusão desta temática na agenda política do Brasil e do mundo. As políticas públicas passaram a incluir as questões relacionadas à juventude, de forma mais consistente, por motivos emergenciais, já que os jovens são os mais atingidos pelas transformações no mundo do trabalho e pelas distintas formas de violência física e simbólica que caracterizam o século XXI.
No Brasil, o tema ganhou maior relevância na década de 90, a partir dos esforços de pesquisadores, organismos internacionais, movimentos juvenis e gestores municipais que enfatizavam a singularidade da
experiência social desta geração de jovens.
No entanto, até recentemente, as políticas públicas eram restritas ao universo do jovem e/ou adolescente, de até 18 anos. O debate público e a mobilização que ocorreram em torno do Estatuto da Criança e do Adolescente – uma das mais avançadas leis existentes no mundo – foramdecisivos para a visibilidade dada aos direitos da infância e adolescência e às políticas públicas destinadas a essa faixa etária.
Assim, os jovens com idade superior a 18 anos eram atendidos por políticas voltadas para a população em geral e as políticas públicas de juventude eram marcadas por uma abordagem emergencial, cujo foco era o jovem em situação de risco social.
Ainda que esta perspectiva seja importante, ela é insuficiente, pois é preciso considerar as heterogeneidades da juventude. O universo juvenil é complexo, compreende múltiplas singularidades que precisam ser levadas em consideração na elaboração e implementação de políticas públicas.
Diante do desafio de inovar esta concepção, o Governo Federal passou a reconhecer que a juventude não é única, mas sim heterogênea, com características distintas que variam de acordo com aspectos sociais, culturais, econômicos e territoriais. Este novo olhar inaugurou uma nova concepção de política pública, que considera a juventude como um segmento social portador de direitos e protagonista do desenvolvimento nacional.
Sendo assim o ano de 2010 foi um ano que vai entrar para historia da Juventude Brasileira, devido a promulgação da PEC da Juventude pelo congresso Nacional, em 13 de julho de 2010, representa a mais importante vitoria do movimento de juventude no Brasil.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lançamento do programa de governo de Jaques Wagner para a Juventude.

Ontem foi realizado na Madre o lançamento do programa de governo de Jaques Wagner para a Juventude, com a presença de mais de mil jovens. Esteve presente varias entidades estudantis e partidárias, as mesmas, confirmaram o apoio a Jaques Wagner. Esteve representando a JSB (Juventude Socialistas Brasileira) o secretario de Juventude do PSB de Salvador Vitor Gantois e presidente da JSB de Salvador Adriano Wirz; que na sua explanação salientou a importância de reeleger Wagner e eleger Dilma presidente. Falou também que antigamente a juventude votava na esquerda por idealismo e por ter a esperança que as coisas iriam mudar e elas mudaram, a juventude continuou votando por idealismo e por ter esperança. Esperança esta, que foi redobrada pelos diversos investimentos que foram feitos na Juventude e sem duvida um dos principais foi aprovação da PEC da Juventude.

Veja  no link http://www.souwagner13.com.br/motix/pt_br/juventude/propostas.html e conheça as  propostas votadas para que a Juventude e continue seguindo em frente com Wagner 13 Dilma,
Lidice 400 e Pinheiro 130.

Serra é o candidato Denorex. Parece mas não é

Pelo que se viu e ouviu nos primeiros programas de rádio e TV dos candidatos, José Serra passa a ser conhecido como candidato Denorex, aquele que parece mas não é. Serra tenta se apresentar como o candidato da continuidade, com o slogan “depois do Silva entra o Zé”, o que não corresponde à verdade. Busca parecer uma figura popular, o que está longe de ser. E ostenta ser o criador dos genéricos e dos seguro desemprego, o que é mentira. A única coisa verdadeira no programa de Serra é sua ligação com as doenças, característica do hiponcodríaco. E tome hospitais, vacinação, mutirão de saúde. Serra seria um ótimo candidato a ministro da Doença e não da Saúde.
Na forçação de barra de parecer popular, Serra usou no programa de rádio dois personagens, Ari, baiano, e Chico, mineiro. Não por acaso, nestes dois estados, Serra está levando uma coça de Dilma. Pois Ari e Chico, dois personagens fictícios que conversam com o “Zé”, não poderiam, em sua simplicidade, estar mais distantes da figura de José Serra, um político sem qualquer identificação com o povo.
Serra tenta se passar por Lula, o que é de uma pretensão e de um erro político atroz. Ao dizer que depois do Silva entra o Zé, procura se colocar no mesmo patamar de popularidade e identificação que Lula tem com o povo. Lula é chamado assim por qualquer brasileiro, que tem em relação ao presidente uma profunda identidade. Alguém já viu alguma pessoa, por mais próxima que seja do candidato tucano, chamá-lo de Zé?
Ao descrever sua trajetória, o programa de Serra tenta apresentá-lo como um filho do Brasil, da mesma maneira que o filme que retratou a pungente história de Lula. A origem de Serra é simples, mas as oportunidades que teve o levaram a caminhos muito diferentes do trilhado por Lula, um verdadeiro homem do povo.
Seria mais honesto apresentar Serra como ele é. Não é preciso necessariamente ser um homem do povo, como Lula, para ser presidente do Brasil. Basta se apresentar de verdade, como fez Dilma, e amar o país. Aí, sim, residiria o problema de Serra. Como apresentar como alguém que ama o país, uma pessoa que se empenhou tanto, segundo palavras de Fernando Henrique Cardoso, na venda de empresas públicas do Brasil, como a Vale e a Light? Como apresentar um compromisso com o crescimento de alguém que integrou um governo em que o país não crescia? Como apresentar um estadista preocupado com a integração regional com alguém que despreza o Mercosul e os países vizinhos?
Deve ter sido para evitar este problema que os marqueteiros de Serra investiram num candidato fictício. Um tal de Zé, que ninguém conhece e jamais viu, e que nada tem a ver com o verdadeiro José Serra, que não é apresentado em momento nenhum.

Materia retirada do site: www.tijolaco.com/?p=23408

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lançamento da Campanha de Juventude Wagner e Dilma nas redes sociais.

Vitoria campeão Brasileiro dos vice.

Aos meus amigos Rubro Negro ou melhor Vicetoria. TETRA VICE CAMPEÃO 110 ANOS SEMPRE EM 2º . Vice da A em 93, Vice da B em 92, Vice da C em 2006, VICE DA COPA DO BRASIL 2010 Vice de tudo ou seja campeão Brasileiro dos Vice.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

No Brasil, Twitter é mais forte do que na eleição de Obama

Impressionado. Foi assim que o jornalista brasileiro Rosental Calmon Alves, diretor do Knight Center for Journalism in the Americas e professor da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, ficou ao perceber a utilização do Twitter na campanha eleitoral brasileira em 2010. Em entrevista ao Terra, Rosental foi ainda mais longe dizendo que o uso do microblog ganhou mais importância no País do que na campanha que elegeu o presidente dos EUA, Barack Obama. “Assim? Nunca vi, nem nos EUA em 2008. A internet vai ter uma importância nessa eleição como nunca teve antes”, afirmou o pesquisador.Para Rosental, o que torna a internet e, especialmente, o Twitter um diferencial na campanha eleitoral deste ano, é o fato de o internauta brasileiro ser mais ativo em rede social que o internauta americano. Leia mais no http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4599003-EI15311,00-No+Brasil+Twitter+e+mais+forte+do+que+na+eleicao+de+Obama.html

domingo, 1 de agosto de 2010

Pinheiro e Lídice participam de carreatas em Mairi e Macajuba

Pinheiro e Lídice participam de carreatas em Mairi e Macajuba

Duas grandes carreatas, em Mairi e Macajuba, marcaram a tarde deste sábado (31) dos candidatos ao Senado da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro e Lídice da Mata. Prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios da região, como Capim Grosso, Pintadas, Quixabeira e Baixa Grande, engrossaram as atividadesde campanha. Mais de 200 carros os acompanharam pelas ruas das cidades, onde foram aplaudidos em agradecimento pelas obras realizadas nos municípios.
No início da noite, ao final da carreata em Macajuba, Jaques Wagner fez um breve discurso para os presentes e falou sobre a importância de eleger Lídice e Pinheiro como senadores. “Na última eleição coneguimos eleger o senador João Durval, e agora a Bahia tem a oportunidade de completar o time de Lula, Dilma e Wagner no Senado”, afirmou.
Tanto Lídice quanto Pinheiro ficaram muito impressionados com a recepção popular nas duas cidades por onde passaram. “As pessoas reconhecem o trabalho do presidente Lula e do governador Wagner, como o programa Água Para Todos e a construção de centenas de cisternas na região”, disse Pinheiro. A candidata ao senado lembrou ainda do papel da mulher sertaneja nesses municípios. “Se um sertanejo e antes de tudo um forte, a mulher sertaneja então é duas vezes mais forte, e ainda enfrenta as dificuldades da vida com muita doçura”, disse Lídice.
O governador Jaques Wagner agradeceu nesta noite de sábado (31) em Macajuba, antes de seguir para o comício em Ruy Barbosa, o carinho que recebeu da população local e na cidade de Mairi, onde esteve durante a tarde, em outra carreata.
Ao falar para os moradores de Macajuba, após a segunda carreata do dia, Wagner voltou a frisar que a militância não pode se descuidar da campanha por causa das pesquisas que lhe dão a vitória no primeiro turno das eleições e o apontam como o segundo melhor governador. “Insisto que devemos manter o pé na estrada e vamos ganhar o povo com muito argumento e com as obras que realizamos”, afirmou.
De Macajuba, a comitiva seguiu para Ruy Barbosa, terra natal do candidato a vice-governador Otto Alencar, onde estava programado para o início da noite deste sábado o primeiro comício da coligação.

Fonte: http://www.lidice400.com.br/