Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

O vídeo mostra uma retrospectiva HONESTA dos 8 anos do governo Lula, com imagens pinçadas do próprio noticiário da TV Globo.



O vídeo acima mostra uma retrospectiva HONESTA dos 8 anos do governo Lula, com imagens pinçadas do próprio noticiário da TV Globo.
Disseram que esta retrospectiva especial sobre os 8 anos do governo Lula iria ao ar na Globo, no início de 2011. Nunca foi até hoje.
A retrospectiva pinça as notícias importantes de fato, que causaram impacto na vida nacional, que merecem ser lembradas à luz da história. O resultado é que as notícias positivas dominam com sobra.
Se pegarmos o noticiário da TV Globo nos 8 anos do governo Lula, há apenas uns 10% destas notícias positivas (as realmente muito importantes, conforme a retrospectiva mostra) e 90% de notícias negativas, com muito lixo, "testes de hipóteses", factóides, assuntos de pouca importância dominando a pauta.
Os 8 anos de noticiário foram o inverso do que foi de fato o governo Lula, e quem diz é povo, quando 87% consideraram o presidente como bom ou ótimo, e apenas 4% acharam ruim ou péssimo.
Se a Globo quisesse fazer um noticiário honesto, ela faria. E com o próprio material que tem.

Bahia é escolhida como um dos principais destinos de luxo online do mundo.

A Bahia foi escolhida como um dos principais destinos de luxo online do mundo. A certificação foi anunciada hoje (30/5) à Secretaria de Turismo do Estado, pelo Comitê Científico do Prêmio Turismo de Luxo (Scientific Committee of the Luxury Tourism Awards), organização formada por pesquisadores e acadêmicos da Universidade da Suíça Italiana, que anualmente elege os destinos mais exclusivos do mundo. Com essa certificação, a Bahia está concorrendo ao título de Melhor Destino de Luxo Online do Mundo. O prêmio para o primeiro colocado e a certificação dos demais concorrentes serão entregues em março do próximo ano, durante cerimônia oficial que acontecerá na cidade de Lugano, na Suíça.
O Luxury Tourism Awards já era concedido pela Confederação Suíça aos principais hotéis online do mundo. Este ano, a premiação passou a incluir uma segunda categoria, o dos principais destinos online do mundo. A escolha dos destinos é feita em quatro etapas. Na primeira, os destinos concorrentes são identificados por um software desenvolvido pela Universidade da Suíça Italiana, denominado de Web2rism, que tem a finalidade de indicar os destinos com maior presença e boa reputação na web. Nesta primeira edição, segundo o Comitê Científico, foram identificados 700 destinos turísticos.
Na segunda etapa, os 700 destinos foram avaliados por uma comissão composta de pesquisadores das áreas de comunicação e novas mídias e turismo, coordenados pelo professor Lorenzo Cantoni, chefe do Laboratório de Novas Mídias e e-tourism da Universidade Suíça Italiana. Essa comissão avaliou os destinos identificados pelo Web2rism, a partir de seis critérios: 1 – Comunidades virtuais (conjunto de pessoas interessadas em um tópico, que se correspondem através da Internet); 2 - Opiniões de usuários; 3 – Presença em sites, blogs, microblogs (formas de publicação contínua de conteúdos pequenos na web sob a forma de mensagens de texto); 4 – Presença em redes sociais (estrutura social mediada pela Internet consistindo de indivíduos ou organizações conectadas por um interesse comum); 5. Serviços de compartilhamento de mídia (serviços que permitem através da internet o compartilhamento de imagens, textos, aplicativos, vídeos, áudio, jogos); e 6 – Estímulo à participação dos usuários.
Os destinos selecionados nesta fase passaram para uma quarta etapa para uma avaliação turística, propriamente dita, que verificou a conformidade com sete critérios: 1 - Acomodação (número apropriado de acomodações que atendem às expectativas do segmento e seus comentários positivos e conteúdo feitos por usuários na Internet); 2 - Restaurantes (número apropriado de restaurantes que atendem às expectativas do segmento); 3 - Acessibilidade e transportes (acessibilidade do destino, mobilidade no território através de meios que atendam às expectativas do segmento); 4 - Atividades (passeios, bem-estar, esportes que atendam às expectativas do segmento, em termos absolutos e como uma porcentagem da oferta total); 5 – Entretenimento e eventos (programas culturais, eventos, shows, locais que atendam às expectativas do segmento em termos absolutos e como uma porcentagem da oferta total); 6 - Qualidade do patrimônio e território (beleza, construção e manutenção, mobiliário de rua, limpeza, outros); e 7 - Atenção e valorização da oferta cultural (preservação dos patrimônios artístico, arquitetônico e arqueológico, das tradições, dos sítios tombados pela Unesco, museus, outros).
Dessa etapa saíram 100 candidatos ao título de Melhor Destino de Luxo Online do Mundo. Eles serão novamente avaliados pela comissão que definirá a ordem de classificação.
Critérios - A Bahia foi classificada em todos os critérios de avaliação online, por conta do trabalho realizado na web com o fornecimento de informações oficiais em sites e também nas redes sociais digitais, através do portal http://www.bahia.com.br/ e dos perfis Turismo Bahia no Youtube, Facebook, Twitter e Orkut. “O destino atende de fato a todos os requisitos necessários para ser certificado pelo Luxury Tourism Awards, reconhecimento do mais alto valor científico e evidência documental da atenção especial dada pela administração ao gerenciamento de um aspecto importante como a reputação online de seu destino”, informa o site da universidade.
Além da Bahia, os outros estados brasileiros foram classificados para a etapa final do Luxury Tourism Awards: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

Fonte: Bahia Turismo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presidente do Bahia dispara contra a arbitragem: "jogamos contra 12"

A reclamação tricolor contra Cleber Wellington Abade na partida deste domingo, contra o Flamengo, no Pituaçu, foi geral. Até mesmo o presidente Marcelo Guimarães Filho usou o seu Twitter para disparar contra a influência da arbitragem no resultado do jogo (empate por 3 a 3). As principais reclamações foram em relação a um pênalti não marcado em cima de Ávine e à expulsão exagerada de Hélder.
“Não dá para não falar: a arbitragem hoje foi desastrosa. Não digo o que tenho vontade para não ser punido, mas foi demais. Já conversei com a Federação [Baiana de Futebol] hoje e amanhã [segunda-feira] represento contra esse árbitro na CBF. Inclusive mandando a gravação do jogo”, disparou o presidente Marcelo Guimarães Filho.
“Não ganhamos hoje porque jogamos contra 12! Mas estamos no caminho. Vamos dar muito trabalho esse ano aqui em Pituaçu”, completou o mandatário através do Twitter. René Simões foi outro que não perdoou a atuação de Cleber Wellington Abade na partida, apesar de admitir que não gosta muito de falar sobre o assunto.
“Eu não gosto de falar de arbitragem, mas hoje não posso deixar passar. O pênalti no Ávine foi um lance claro. Depois disso, em uma saída de bola, estávamos puxando o contra-ataque, o Flamengo parou a jogada com falta, e o árbitro não deu cartão”, declarou o treinador tricolor, que até concordou com o cartão para Hélder, mas não gostou da falta de critério do juiz.
“Foi merecido (o cartão para Hélder). Mas não houve um equilíbrio. Do outro lado tiveram lances parecidos que o Abade nem falta marcou. O Bahia é uma equipe grande, bicampeã brasileira e precisa ser respeitada. Não sou de reclamar de arbitragem, mas vou cobrar sempre que não respeitarem o Bahia”, completou René Simões.
Dentre os jogadores, Lulinha – que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor – era um dos mais indignados. “Foi brincadeira o que o árbitro fez. Ele amarelou toda a nossa equipe, mas não dava um cartão para o Flamengo. Mas tudo bem, mesmo com um jogador a menos, conseguimos o empate e a equipe está de parabéns”, analisou.

Texto retirado do UOL
Foto de minha autoria.

Antes do clássico contra o Flamengo, os meias Carlos Alberto e Ricardinho foram apresentados aos torcedores tricolores


Antes do clássico contra o Flamengo, os meias Carlos Alberto e Ricardinho foram apresentados aos torcedores tricolores no gramado do estádio de Pituaçu. Ao lado do presidente Marcelo Guimarães Filho e do surfista baiano de ondas grandes Danilo Couto, os dois novos reforços tiveram seus nomes gritados pela nação tricolor.
Ricardinho vestiu o uniforme número 2 da nova coleção da Lotto, lançada neste domingo, e não escondeu a alegria: “Desde a hora que cheguei aqui em Pituaçu, estou impressionado com a torcida do Bahia. Foi ótimo pisar no campo em que vou jogar em breve e receber o carinho do torcedor. Tudo que aconteceu aqui hoje só me deu certeza de que acertei em vir pra cá”.
Carlos Alberto, que usou a camisa retrô de 1936, também ficou satisfeito com sua apresentação: “Gosto de jogar em equipes de massa como o Bahia. Já fiquei arrepiado com a galera gritando meu nome. Essa recepção só aumenta meu compromisso de corresponder a expectativa da torcida. Quero ouvir meu nome sendo gritado várias vezes por eles”.
Já o presidente Marcelo Guimarães Filho, que usou a nova camisa número 1, agradeceu o apoio da torcida em Pituaçu. “Fiz questão de descer para o campo junto com o Ricardo e o Carlos para sentir a repercussão das contratações. O que eu vi foi muito apoio, aplausos e incentivo aos atletas, o que me deixa contente. Quero fortalecer cada vez mais essa equipe para o Bahia fazer uma grande campanha na Série A”, declarou.

UOL Esporte
Em São Paulo

Salvador atravessa crise sem precedentes

Terceira maior cidade do Brasil, Salvador completou 462 anos no dia 29 de março, em meio a uma crise financeira sem precedentes, que afeta a prestação de serviços públicos.
A capital baiana fechou 2010 com um rombo de R$ 276 milhões em caixa, o equivalente a cerca de 10% da arrecadação do município. Ou seja, sem dinheiro para pagar obrigações financeiras de curto prazo. É a pior situação de disponibilidade de caixa entre as 17 capitais com dados finais de 2010 disponíveis no Tesouro Nacional. As que ainda não tem os dados finais de 2010 são: Boa Vista, Brasília, Cuiabá, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Palmas, São Paulo e Teresina.
A situação repetiu roteiro de 2009, quando o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do Estado rejeitou as contas da prefeitura. Na ocasião, o órgão alertou para “sintomas preocupantes de desequilíbrio [financeiro] que poderão afetar a solvência da prefeitura”. A insolvência ocorre quando a venda do patrimônio não é suficiente para cobrir dívidas.
Multado em R$ 5.000 pelas irregularidades, o prefeito João Henrique aguarda julgamento de recurso no TCM. Se a rejeição for mantida no tribunal e na Câmara Municipal, poderá ser declarado inelegível. Já as contas municipais de 2010 ainda não foram analisadas pelo TCM.
“A situação fiscal do município está se agravando, em um momento em que há aumento de despesas gerais e de despesas com pessoal e com terceirizados”, afirma Antônio Souza, técnico do TCM. As despesas de Salvador subiram 15,3% de 2008 para 2009, mais do que o dobro do avanço da arrecadação no período, de 6,5%. Outros indicadores, como dívida e gastos com pessoal, estão dentro dos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.Razões do romboPara especialistas consultados pela reportagem, contudo, os problemas financeiros de Salvador não podem ser debitados apenas na conta do atual prefeito. Isso porque resultam também de fatores históricos, como baixa capacidade de arrecadação, descaso das elites políticas com a cidade e falta de planejamento nas gestões, apontam especialistas.
“O problema é a pobreza da população de Salvador”, destaca Sérgio Furquim, presidente do IAF (Instituto dos Auditores Fiscais) da Bahia.
Uma comparação com cidade de porte semelhante, como Belo Horizonte, ajuda a entender a situação. Embora tenha carga tributária apenas 12% superior a de Salvador, a capital mineira tem uma receita disponível 68% maior. Isso ocorre porque Salvador é mais pobre em termos absolutos: o PIB de BH é 42% maior. Com isso, a capital baiana dispõe de quantidade menor de recursos arrecadados por cidadão.
Soma-se a esse fator uma certa cultura antitributarista da cidade, avalia o cientista político Paulo Fábio Dantas, da Universidade Federal da Bahia. “A classe média de Salvador se desenvolveu achando absolutamente normal gastar R$ 500 por mês de conta telefônica, mas considera absurdo pagar R$ 600 por ano de IPTU. Isso tem vínculo com uma falta de autoridade política do poder municipal (para promover reformas tributárias)”, diz.

Reflexos da crise

As dificuldades de caixa impactam o cotidiano da cidade, que é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e se candidatou a abrigar a abertura do torneio. Entre as conseqüências mais visíveis nos últimos meses estão a precarização de serviços públicos, como coleta de lixo e recuperação de vias, e o aumento de movimentos grevistas no funcionalismo municipal.
“ O que fica cada dia mais claro é que não se trata mais de uma crise da prefeitura, mas de uma crise da cidade, de grandes proporções”, afirma o cientista político Paulo Fábio Dantas
“Os serviços públicos estão entre regulares e ruins. As ruas estão completamente esburacadas”, avalia o urbanista Lourenço Mueller.
Desde janeiro deste ano, ao menos oito categorias de funcionários públicos municipais (servidores do Programa de Saúde da Família, Samu, guardas municipais, agentes de trânsito, servidores de Serviços Públicos e de Obras Públicas, salva-vidas e Defesa Civil) promoveram ou ameaçaram greve. Em fevereiro, a Justiça do Trabalho penhorou R$ 2,3 milhões das verbas de patrocínio do carnaval arrecadadas pela prefeitura, para pagamento de dívida de 1993.
A cidade lidera outros indicadores negativos. É campeã nacional em crescimento de homicídios entre as capitais, com avanço de 404% nos números absolutos de 1998 a 2008. Também registrou a maior taxa de desemprego (10,3%) em fevereiro entre as seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE.

Crise gera instabilidade política

As dificuldades financeiras de Salvador se refletem no campo político. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, o prefeito João Henrique atingiu seu recorde de avaliação negativa em dezembro de 2010. De acordo com o instituto, a gestão é aprovada por apenas 18% dos soteropolitanos, contra 34% que consideram o governo regular e 45% que o avaliam como ruim ou péssimo.
Eleito em 2004 pelo PDT, com apoio do PSDB, João Henrique se aproximou do PT do governador Jaques Wagner e se reelegeu em 2008 pelo PMDB. Vivenciou forte crise política na virada do ano, quando teve as contas rejeitadas e ficou temporariamente sem secretário da Casa Civil e líder na Câmara. Deixou o PMDB trocando críticas com o grupo de Geddel Vieira Lima, que lidera a sigla no Estado, e ingressou neste mês no PP, principal aliado de Wagner. A relação com o vice, Edvaldo Brito (PTB), é ruim.
“É difícil separar nessa crise quais são os aspectos políticos, administrativos e financeiros. O que fica cada dia mais claro é que não se trata mais de uma crise da prefeitura, mas de uma crise da cidade, de grandes proporções”, afirma Paulo Fábio Dantas.
Para o cientista político, a cidade nunca foi prioridade para as elites políticas baianas, que sempre a usaram como ponte para alcançar o poder estadual. “E o problema de João Henrique não é que ele produziu a bancarrota da prefeitura, mas o fato de ter se conduzido até aqui como se ela não existisse”, diz.
E a crise, avalia o especialista, tem “componentes explosivos”: o “agravamento drástico de uma situação financeira que vem de muito tempo, uma indigência administrativa terrível, uma ausência completa de firmeza de propósitos em qualquer direção e uma cidade desprotegida politicamente”.

Thiago Guimarães

Jornalista do IG

domingo, 22 de maio de 2011

Um pouco da historia do Anjo bom da Bahia e do Brasil Irmã Dulce


Irmã Dulce, que ao nascer recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, era filha do dentista Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.
Aos 13 anos, depois de visitar áreas carentes, acompanhada por uma tia, ela começou a manifestar o desejo de se dedicar à vida religiosa.
Com o consentimento da família e o apoio da irmã Dulcinha, foi transformando a casa da família num centro de atendimento a pessoas necessitadas. 
Em 8 de fevereiro de 1933, logo após se formar professora, Maria Rita entrou para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Em 15 de agosto de 1934, aos 20 anos de idade, foi ordenada freira, recebendo o nome de Irmã Dulce, em homenagem à sua mãe. 
Sua primeira missão como freira foi ensinar em um colégio mantido pela sua congregação, na Cidade Baixa, em Salvador, região onde também dava assistência às comunidades pobres e onde viria a concentrar as principais atividades das Obras Sociais Irmã Dulce. 
Em 1936, ela fundou a União Operária São Francisco. No ano seguinte, junto com Frei Hildebrando Kruthaup, abriu o Círculo Operário da Bahia, mantido com a arrecadação de três cinemas que ambos haviam construído através de doações. Em maio de 1939, irmã Dulce inaugurou o Colégio Santo Antônio, voltado para os operários e seus filhos.
No mesmo ano, por necessidade, Irmã Dulce invadiu cinco casas na Ilha dos Ratos, para abrigar doentes que recolhia nas ruas. Mas foi expulsa do lugar e teve que peregrinar durante uma década, instalando os doentes em vários lugares, até transformar em albergue o galinheiro do Convento Santo Antônio, que mais tarde deu origem ao Hospital Santo Antônio, centro de um complexo médico, social e educacional que continua atendendo aos pobres. 
Considerada um "Anjo bom" pelo povo baiano, recebeu também o apoio de pessoas de outros estados brasileiros e de personalidades internacionais. Mesmo com a saúde frágil, ela construiu e manteve uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país.
Em 1988, irmã Dulce foi indicada pelo então presidente José Sarney, com o apoio da rainha Silvia da Suécia, para o Prêmio Nobel da Paz. Oito anos antes, no dia 7 de julho de 1980, Irmã Dulce ouviu do Papa João Paulo 2o, na sua primeira visita ao país, o incentivo para prosseguir com a sua obra.
Os dois voltariam a se encontrar em 20 de outubro de 1991, na segunda visita do Papa ao Brasil, quando João Paulo 2o fez questão de ir ao Convento Santo Antônio visitar Irmã Dulce, já bastante enferma. Cinco meses depois, no dia 13 de março de 1992, Irmã Dulce morreu, pouco antes de completar 78 anos. No ano 2000 foi distinguida pelo papa João Paulo 2o com o título de Serva de Deus. O processo de beatificação de irmã Dulce está tramitando na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.


Fonte: UOL 

sábado, 21 de maio de 2011

Veja um pouco sobre Irmã Dulce



O QUE É A BEATIFICAÇÃO?



Com a Beatificação pelo papa, a pessoa santa passa a ser chamada de Beato ou Beata (o mesmo que Bem-aventurado). Com a Beatificação permite que se preste culto público a essa pessoa, em determinadas regiões.
A beatificação surgiu no século XV, e era um privilégio concedido pelo Papa em previsão da futura canonização, permitindo que já se começasse a prestar culto a algum Servo de Deus em determinada região antes que fosse declarado santo. Nesses casos, a causa já se encaminhava para o seu
fim, faltando apenas alguns dos vários milagres exigidos. No século XVII a beatificação acabou se tornando  um passo obrigatório antes da canonização, e nesse sentido, muitas causas acabaram se encerrando com ela, já que os atores (da causa) não tinham mais interesse em prosseguir com os trabalhos necessários para a canonização. A beatificação passou a ser considerada uma fase completa, uma "mini-canonização", útil ao objetivo principal de poder prestar culto ao Servo de Deus na região onde ele era conhecido.Não obstante, a tendência da Igreja hoje é encarar a beatificação como um passo para a canonização, e não uma instituição completa em si. Por isso as causas são chamadas de "Causas de canonização", e não mais "Causas de beatificação" como acontecia até recentemente, antes da
reforma de 1983. Juridicamente falando, a beatificação não é sequer mencionada na legislação atual, o que faz com que ela, teoricamente, não seja mais um requisito indispensável à canonização.
Nesse sentido tem grande importância a existência da beatificação, ou seja, declarar alguém Beato. O título de beato quer dizer que é permitido prestar culto público a um Venerável ( Venerável é o servo de Deus cujo processo
concluiu que ele viveu as virtudes cristãs em grau heróico). Uma das diferenças entre santos e beatos é que o beato tem o seu culto limitado a algumas regiões, enquanto que o santo é cultuado universalmente, em toda a Igreja. Assim, no que diz respeito à existência de culto público em determinada região, santos e beatos se eqüivalem. A beatificação já cumpre a nível regional a função principal da canonização, que é propor o exemplo e a intercessão de um servo de Deus.Em quais regiões pode ser cultuado um beato? Nos lugares onde ele viveu, ou seja: onde nasceu, onde viveu e onde morreu. Madre Paulina, por exemplo, quando era Beata, podia ser cultuada também na Itália, sua terra natal. Isso significa que, ao dizer que uma região precisa de santos, o papa não está se referindo somente aos santos canonizados, mas aos beatos dessa região. Eles são igualmente importantes nesse sentido.

Fonte: Santos do Brasil 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Igreja identifica mulher salva por milagre atribuído a Irmã Dulce .

O milagre atribuído a Irmã Dulce (1914-1992), segundo a Igreja, foi a sobrevivência de uma parturiente desenganada pelos médicos, após religiosos e fieis orarem para que a religiosa baiana intercedesse pela vida da paciente.


Os detalhes do milagre, reconhecido no ano passado pelo Vaticano, foram divulgados no final da manhã desta sexta-feira, em Salvador. Ela será será beatificada em cerimônia no dia 22, na capital da Bahia.
Segundo os registros usados no processo de beatificação, a mulher foi identificada como a sergipana Cláudia Cristiane dos Santos, que deu à luz ao segundo filho em 11 de janeiro de 2001.
O parto ocorreu no Hospital Maternidade São José (Itabaiana-SE) --dirigido por freiras da mesma congregação de Irmã Dulce-- que não tinha UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Logo após o parto, dizem dois relatórios de médicos que participaram do procedimento, Cláudia apresentou um quadro gravíssimo de hemorragia.
Nos relatórios, os médicos afirmam que as possibilidades de tratamento se esgotaram ao longo das 28 horas em que a paciente foi submetida a três cirurgias.

Cláudia, contudo, sobreviveu.
Pela versão apresentada e que sustentou a beatificação pelo Vaticano, a mudança no quadro ocorreu porque o padre José Almi de Menezes rogou a Irmã Dulce, de quem era devoto, o salvamento da paciente.
Ele pediu que uma imagem da religiosa fosse levada à maternidade.
Durante as orações, a hemorragia parou --o que, na associação feita pelos religiosos, se constituiu o milagre reconhecido pelo Vaticano.
"Outros milagres aconteceram, mas não foram relatados", disse o padre nesta quinta-feira, em Salvador.
Ligado à organização assistencial Obras Sociais Irmã Dulce, o médico Sandro Barral, que acompanhou o processo de investigação do suposto milagre pelo Vaticano, afirmou que o caso foi analisado por dez médicos brasileiros e seis italianos.
Segundo Barral, nenhum deles encontrou uma explicação científica para a sobrevivência e a recuperação tão rápida da paciente sergipana.

Assista o vídeo da reportagem





Fonte: Radar Noticias

Lídice destaca combate à violência contra crianç as e adolescentes

Em pronunciamento nesta terça-feira (17), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) lembrou a comemoração, na quarta (18), do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para a senadora, além do abuso sexual, é preciso discutir outros tipos de violência que atingem as crianças e os adolescentes do país.
- As mortes por homicídios atingem os adolescentes no Brasil inteiro, principalmente nas periferias das grandes cidades - alertou, classificando como "absurda" a impunidade nesse tipo de crime.
A senadora informou que a Comissão de Direitos Humanos discutirá, em breve, as mortes de adolescentes que se encontram sob a guarda do Estado.
Lídice da Mata anunciou que participará, na quarta, de seminário em Brasília que incluirá depoimentos de crianças vítimas de abuso sexual e de seus familiares. Segundo a senadora, o encontro terá a presença da presidente Dilma Rousseff e da Rainha Silvia, da Suécia.
- Será um momento em que o Brasil inteiro vai demonstrar seu repúdio a esse crime inaceitável - afirmou.

Medidas provisórias

Lídice da Mata também disse no discurso que se associa ao debate sobre mudanças no funcionamento do Senado e sobre o novo formato de tramitação das medidas provisórias no Congresso. A votação em Plenário da PEC 11/11, que trata do assunto, está prevista também para esta quarta (18).
A senadora lembrou que, como deputada constituinte, propôs a supressão das medidas provisórias do texto constitucional, ato que teria sido considerado "xiitismo" à época.
- Hoje eu vejo como a pouca experiência democrática levou o Brasil e a Constituição Federal a instituir a medida provisória sem tomar os devidos cuidados de fazer com que ela não significasse a paralisação do Congresso Nacional.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mensagem do técnico René Simões à Nação Tricolor

Prezado torcedor tricolor,

"O segredo do sucesso é saber enxergar as estrelas em dias nublados". Tenho seguido esse ensinamento fielmente e posso garantir que ele e verdadeiro. Peço sua permissão e paciência para relatar alguns acontecimentos ao longo de minha carreira como treinador.
Em 1985 assumi o Mesquita da baixada Fluminense no Rio de Janeiro e disputaria a segunda divisão do Campeonato Carioca. O presidente só queria não cair e me recusei a dirigir o time com esse objetivo. Fiz ele enxergar que era possível brigar pela primeira divisão. Subimos e no ano seguinte fomos o sexto colocado na primeira divisão carioca.
Em 1989 assumi o Al Rayan do Qatar, que acabara de retornar a primeira divisão e o medo de nova queda era grande. Acabamos o primeiro turno em último lugar e o pânico era geral. A direção teve calma e invictos no segundo turno fomos campeões nacionais.
Em 1997, depois de passar por quatro fases de classificação na Concacaf (Confederação de Futebol da América Central e Caribe), com a Jamaica, estávamos em último lugar com dois pontos ganhos em quatro jogos na última fase de classificação. Nos seis jogos finais ficamos invictos e classificamos pela primeira vez um país de língua inglesa do caribe para a Copa do Mundo. Nunca houve tantas estrelas no céu da Jamaica.
Em 2004, a seleção feminina de futebol do Brasil fez um amistoso contra a seleção feminina dos estados unidos e perdemos por 5 a 1. Poderia ter sido mais de dez, tamanha a diferença. Vi as estrelas e disse para nosso time que subiríamos no pódio
No final das Olimpíadas, as estrelas estavam todas brilhando.
Foi assim também no Coritiba em 2007, Fluminense em 2008, no Atlético Goianiense em 2010 e em tantas outras historias que ficaria longo demais essa mensagem.
Nunca houve derrotas? Claro que sim, mas elas sempre foram resultados da falta de coragem em enfrentar as tempestades, da falta de perseverança em seguir as convicções e da covardia em aceitar as derrotas antes da luta.
O Bahia não foi a final do estadual, foi eliminado da Copa do Brasil de forma trágica, não ganha um estadual há dez anos e não tem um título há nove anos. Nuvens carregadas e pesadas demais.
Precisamos e devemos acreditar que as estrelas estão lá nos esperando. Trabalho, dedicação e comprometimento serão nossas ferramentas para furar essas nuvens.
Não podemos nos deixar levar pelo desânimo dos profissionais do pessimismo. Não devemos aceitar as previsões dos metereologistas das desgraças antecipadas e nem aceitar a derrota sem o combate.
O amor e a dedicação de cada torcedor pelo clube terão que ser o nosso combustível. O céu e as estrelas precisam ser o nosso limite, vamos com força.


Acreditando muito,
René Simões

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bavi - Festa do Bahia de Feira campeão baiano de 2011 no Barradão



Campeonato Baiano
O Bahia de Feira vence o Vitória por 2x1 dentro do Barradão e é o Campeão Baiano de 2011. Muita comemoração e entrevistas do técnico e de jogadores.

Imagens:
Rede Bahia - Rede Globo 2011.

Passando por cima da lei, as tropas de choque invadiram a UFBA 16 de maio de 2001

O vídeo mostra a truculência tradicional do carlismo. A manifestação que pedia a cassação do então senador ACM foi contida com extrema violência. Passando por cima da lei, as tropas de choque invadiram a UFBA. O governador era Cesar Borges, o prefeito Antonio Imbassahy, ambos crias de ACM. ACM Neto, então aluno da UFBA, foi avisado da invasão, ficando escondido em casa.



Na segunda parte do vídeo a polícia, além de violara lei invadindo a UFBA, age com extrema violência contra a liberdade de manifestação dos estudantes. O protesto era pela cassação do então senador ACM, envolvido no escândalo do painel do senado. ACM Neto, que hoje ameaça de dar surra em Lula em pleno congresso, teve informação privilegiada, ficando em casa. Antônio Imbassahy era prefeito apadrinhado por ACM. Veja o vídeo e entenda o que os dois chamam de gestão moderna. O discurso é muito diferente da prática.



Vai chorar é .... Bahia de Feira campeão Baiano de 2011

Bahia de Feira conquistou o inédito título de campeão baiano ao derrotar o Vitória

Bahia de Feira conquistou o inédito título de campeão baiano ao derrotar o Vitória por 2 a 1, na segunda partida da final do campeonato disputada na tarde deste domingo, 15, em pleno Barradão, em Salvador.
Geovanni abriu o placar para o Vitória aos 14 minutos do primeiro tempo. Allyson empatou para Bahia de Feira já nos acréscimos do primeiro tempo. João Neto, aos 21 minutos da etapa final, marcou o gol que deu o primeiro título baiano para a equipe de Feira de Santana.
O jogo – Precisando da vitória, o Bahia de Feira não se mostrou intimidado em jogar no Barradão e foi para o ataque. O Vitória, que jogava pelo empate, explorava o contra-ataque.
E foi a partir de uma jogada de contra-ataque, logo aos 14 minutos, que o Leão abriu o placar. Nikão foi derrubado por Bruninho na entrada da área. Na cobrança, Geovanni cobrou com muita categoria no ângulo do goleiro Jair, que nem se mexeu.
Alguns minutos antes, aos seis minutos, o Vitória havia perdido o lateral Eduardo Neto, machucado. Léo entrou no seu lugar.
O restante do primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados, com o Bahia de Feira buscando o ataque e o Vitória aguardando boas chances para decidir o jogo em mais um rápido contra-ataque.
Aos 43, Elkeson quase fez o segundo do rubro-negro baiano. A defesa do Bahia de Feira se atrapalhou e a bola sobrou para Elkeson, que, de cara para o goleiro Jair, chutou por cima e perdeu a melhor chance do jogo.
Após o perigo, o Bahia de Feira conseguiu o empate já nos acréscimos do primeiro tempo. Bruninho cobrou perto da primeira trave, João Neto desviou e Allyson, na pequena área, colocou para dentro do gol.
Etapa final – No segundo tempo, a partida continuou na mesma premissa da primeira etapa, com o Bahia de Feira buscando o gol e o Vitória jogando no contra-ataque.
O gol que deu o título para o Bahia de Feira saiu aos 21 minutos. Léo, que havia entrado minutos antes no lugar de autor do primeiro gol, deu um passe na área para João Neto. O atacante da equipe de Feira bateu forte para o gol e Viáfara não conseguiu segurar a bola.
Após o gol, que dava o título para os visitantes, o Vitória partiu para o desespero. Logo um minuto depois, Rildo quase marcou. Jair, um dos destaques do jogo, defendeu bem e evitou o gol de empate.
Aos 36 minutos, o juiz Cleber Wellington Abade chegou a marcar pênalti em Neto Baiano, mas o assistente Roberto Braatz marcou impedimento na jogada, anulando a marcação da penalidade.
Nos últimos minutos, o Vitória pressionou o Bahia de Feira, que segurou o resultado, consagrando-se campeão baiano de 2011.
Vitória 1 X 2 Bahia de Feira - Jogo de volta da final do Campeonato Baiano 2011

Vitória
Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Reniê e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Uelliton, Mineiro e Nikão (Rildo); Geovanni (Neto Baiano) e Elkeson. Técnico: Antônio Lopes.

Bahia de Feira
Jair; Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano e Alysson (Léo); Diones, Rogério, Lau e Bruninho; Carlinhos (Alex Baiano) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Horário: 16h.
Árbitro: Cleber Wellington Abade (CBF/SP).
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (Fifa/PE).
Público: 22.247 pagantes.
Renda: R$ 489.140,00,00.
Gols: Geovanni (Vitória, aos 14min do 1º tempo), Allyson (Bahia de Feira, aos 45min do 1º tempo), João Neto (Bahia de Feira, aos 21min do 2º tempo) .
Cartões amarelos: Uelliton, Alison (Vitória); Bruninho (Bahia de Feira).

Fonte:  ADBF

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Veja o sentido da logo da Jornada Mundial da Juventude 2011 Madri

Representa os jovens unidos pela fé formando uma coroa mariana
Seu autor José Gil-Nogués, desenhista gráfico espanhol, explicou que o fundo do desenho simboliza “jovens de todo o mundo que se unem para celebrar sua fé junto ao Papa, ao pé da Cruz, e formam a coroa de Nossa Senhora de Almudena, patrona de Madri”.Na coroa, continua dizendo o criador, destaca o “m” de Maria, também inicial de Madri, lugar do encontro.
A Cruz, sinal do cristão, preside o encontro do Papa com os jovens, que fazem visível com seu testemunho o tema da JMJ: “arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé”.
A mensagem do logo, acrescenta, “é uma catequese, uma oportunidade de evangelização: o caminho rápido e seguro para chegar a Cristo é a Virgem Maria, Mãe de Deus e dos homens. Os jovens têm, na fé de Maria, o exemplo e o modelo para chegar a Cristo e cumprir a finalidade prioritária da JMJ: dar a conhecer ao mundo sua mensagem”.
Sobre a forma, o desenhista esclareceu que “o símbolo possui um traço espontâneo e firme, como a juventude do século XXI. É próximo, afável, aberto. Alegre, descontraído e positivo”.
“O uso de uma paleta de cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) transmite um calor inconfundível, sinal de identidade de uma cidade como Madri, de um país como Espanha. Estas cores são reflexo também do ‘calor divino’, do Amor trinitário”, declara.
O logo foi escolhido através de um concurso restrito a desenhistas gráficos profissionais.

Mais de 300 mil jovens já estão inscritos para a JMJ 2011

Faltando menos de 100 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, cerca de 340 mil jovens de mais de 170 países já se inscreveram para o encontro que acontecerá entre os dias 16 a 21 de agosto com o Papa Bento XVI.
Segundo o Comitê Organizador da Jornada, os trabalho de preparação em Madri entram em sua reta final. O diretor executivo da JMJ 2011, Yago de la Cierva, recordou que em janeiro deste ano deixou-se a fase de planejamento para começar a implementação dos planos realizados de acordo com a Santa Sé e com as três administrações públicas envolvidas.
O diretor explica que para confrontar todos os preparativos com a necessária dedicação, sete departamentos se dividiram em 16 áreas operativas envolvendo “muitas pessoas, a maioria delas voluntários de tempo integral ou parcial”.
O objetivo principal, para os organizadores, é “que os jovens encontrem em Madrid uma cidade acolhedora e passem dias inesquecíveis”.
Yago de la Cierva indicou também que o selo desta JMJ será jovial e ao mesmo tempo mostrará a cultura e a religiosidade espanhola. “Tudo deve estar enraizado nos 20 séculos de tradição católica deste país”, ressalta.
A JMJ de Madrid terá início no dia 16 de agosto com uma Missa inaugural seguida de diferentes atos até a chegada do Papa no dia 18, na Praça de Cibeles.
Durante esses dias, Santo Padre terá também encontros com professores universitários, religiosas, seminaristas, voluntários, deficientes físicos e enfermos.
Enquanto isso, o programa cultural da JMJ ocupará as ruas e os diversos cenários que oferece a capital espanhola com mais de 300 atividades. Assim, museus como O Prado serão cenários de exposições e itinerários pictóricos.
As catequeses ocorrerão entre os dias 17 e 18 de agosto em mais de 200 igrejas de Madrid, onde bispos de todo mundo se encontrarão com os jovens.
Como parte dos preparativos, neste domingo, 8, foi realizado um encontro com famílias que acolherão os jovens e voluntários, no Madrid Arena.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Respeita o direito dos outros é questão de educação.

Hotel Fasano na Praça Castro Alves

Até 2014, a hotelaria baiana vai inaugurar ao menos quatro empreendimentos de luxo, sendo que já estão confirmados um hotel da bandeira Fasano, (ilustração), de alto luxo, que se instalará na Praça Castro Alves, além do Txai Salvador Hotel & Residence, no Largo Dois de Julho, com vista para a avenida Contorno.
“Essas duas redes, classificadas como superluxo, trarão à nossa hotelaria uma sofisticação inédita”, comemora o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-BA), José Garrido. Os outros dois são de bandeiras com classificação luxo - um do grupo Hilton, o Solar dos Azulejos, que vai ficar no Comércio, e um da bandeira Radisson, do grupo Atlantica Hotels, na Paralela.
Os novos empreendimentos vão gerar ao menos 600 empregos diretos. Juntos, o Fasano, o Hilton e o Txai, somarão um investimento de R$ 155 milhões. Segundo o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, os hotéis, que são para ricos, vão beneficiar pobres. ”O turista rico traz impacto econômico e social porque gasta mais”, observa.
O diretor da Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico de Salvador (Amach), Cícero Melo, garante que vai buscar o diálogo com as construtoras e gestores dos hotéis de luxo para assegurar emprego e qualificação aos moradores locais. “Só turismo não resolve, é preciso movimentar a economia com a participação de quem vive aqui”, argumenta.

Fonte: Correio da Bahia

domingo, 8 de maio de 2011

Pós-barba, Wagner diz ter passado no ‘teste’

O governador Jaques Wagner gabou-se, neste domingo (8), ter “passado no teste” do novo visual. Trinta e quatro anos depois, o chefe do Executivo viu-se sem barba, mas assegura que a cara de “bumbum de nenê” não causou estranheza em sua neta Júlia, de apenas dois anos e quatro meses. A pimpolha o abraçou e beijou normalmente assim que ele retornou da cerimônia que garantiu ao Instituto Ayrton Senna R$ 500 mil, a serem aplicados na educação de jovens baianos. Quem não gostou nada nada da “cara lisa” foi a primeira-dama Fátima Mendonça, que sentenciou: “Prefiro com barba”.

 (Evilásio Júnior) Bahia Noticias

A iniciativa foi tomada para viabilizar a doação de R$ 500 mil de uma empresa privada ao Instituto Ayrton Senna. O valor será aplicado em cinco escolas públicas na região do Calabar e do Alto das Pombas, reforçando o programa Todos pela Escola em Salvador.

Homenagem ao dia das mães

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Ypiranga o mais querido esta voltando.

Convido a toda nação Baiana a acompanhar a trajetória da volta do mais querido time da Bahia na TV YPIRANGA








Só para lembrar aos meus amigos e seguidores tenho uma paixão pelo Esquadrão de Aço e eterno amor pelo o mais querido Ypiranga.

Hino do Bahia de Feira breve campeão Bainao de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Marinha abre concurso para jovens da Escola Naval

A Marinha do Brasil divulgou o edital de abertura para o processo seletivo de admissão à Escola Naval. Ao todo serão 30 vagas para os candidatos de nível médio completo ou em fase de conclusão. Para se candidatar o jovem tem que completar 18 anos no mínimo e ser solteiro.
Para quem ingressar na Escola Naval pode escolher para se graduar nos cargos de oficial para o Corpo de Armada, para o Corpo dos Fuzileiros Navais ou para o Corpo de Intendentes da Marinha
O curso dura quatro anos e tem na sua estrutura um ciclo escolar e pós-escolar, os aspirantes ficam em regime de internato que compreende o período de verão e um período acadêmico.
Para quem quiser se candidatar as inscrições vão de 30 de maio a 28 de junho, pelo site http://www.ensino.mar.mil.br/ e taxa é de R$ 55,00.
O concurso será composto por provas escritas objetivas de Matemática e Física, provas escritas objetivas de Português e Inglês, prova de expressão escrita e exames complementares. No curso de formação também haverá avaliação psicológica. A primeira etapa está marcada para os dias 24 e 25 de setembro
Interessados podem se inscrever dos dias 30 de maio a 28 de junho, tanto pelo site www.ensino.mar.mil.br quanto nos endereços indicados no edital. A taxa de participação é de R$ 55.
Fonte: Info Jovem

Ministério do Turismo abre inscrições para cursos de capacitação

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para os cursos gratuitos do Projeto Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura. Estão sendo oferecidas vagas nos estados de Minas Gerais, Ceará, Amazonas e Rio de Janeiro.Inicialmente, serão oferecidas aulas de Gestão Empresarial, Sistema de Gestão da Segurança e Competências Mínimas do Condutor.
A capacitação tem como objetivo formar profissionais de diversas áreas ligadas ao setor turístico para atuarem na Copa 2014. A expectativa é que cerca de oito mil trabalhadores em todo o país sejam beneficiados nos segmentos de Ecoturismo e do Turismo de Aventura. As ações são executadas pela Associação Brasileiras das Empresas de Ecoturismo e Turismo (Abeta).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br.
Os interessados devem ficar atentos aos locais dos cursos, que são presenciais. As ações de qualificação atenderão a proprietários de empresas do ramo, guias de turismo, gestores de Unidades de Conservação, agentes e operadoras de viagem.
Outras informações, pelo site http://www.abeta.com.br/ ou telefone (31) 3227-5707

Encontro discute programas do Governo para a juventude.

De 3 a 5 de maio, acontece em Salvador o II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude. Promovido pelo Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), em parceria com a Coordenação Estadual de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o encontro tem como foco ampliar as discussões sobre os programas de governo para a juventude, fortalecendo os canais de diálogo entre o Cejuve, conselhos municipais, Coordenação Estadual e gestores municipais de juventude.
A ideia principal do evento é que ele sirva como um ponto de partida para a construção das etapas municipais e territoriais, que antecederão o 2° ciclo de Conferências Estaduais e Nacionais, a serem realizadas em 2011. O II Encontro Baiano será, ainda, um momento importante de reflexão sobre o papel e a atuação dos gestores e conselhos de juventude, bem como de suas dificuldades na busca de possíveis respostas aos desafios enfrentados.
A programação focará na discussão das conferências estadual, nacional, territoriais e municipais, das políticas e programas dos governos (estadual e federal), da construção e o fortalecimento de conselhos, da realidade da juventude no mundo do trabalho, dentre outros. Participam do evento tanto municípios do conselho municipal de juventude quanto municípios sem conselho municipal de juventude.
As inscrições para as entidades juvenis podem ser feitas pelo site, através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no blog Jovem Geração. Todos os inscritos receberão um e-mail confirmando a sua participação.
O processo de seleção constará de dois representantes por conselho municipal, sendo um do poder público e outro da sociedade civil; dois representantes por município, sendo um indicado pela prefeitura e outro pela reunião das organizações da sociedade civil, considerando a distribuição das representações por território de identidade. Haverá ainda critérios de desempate, como representação de gênero, etnia, deficiência, entre outros.