Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O Marketing de Relacionamento


Marketing de Relacionamento é basicamente manter uma relação com o cliente pensando no longo prazo, em contraste ao relacionamento de curto prazo que se fazia até alguns tempos atrás. São atividades que objetivam criar, desenvolver e manter relações com o cliente, fazendo com que ele seja fiel como consumidor. Seria não só adquirir clientes, mas mantê-los também. O Marketing de relacionamento deve ser responsabilidade de todos dentro da empresa, e não só daqueles que têm contato direto com o cliente.
Prestar atenção às relações com os clientes é uma coisa antiga no mundo dos negócios e das vendas.Todo mundo sabe que o cliente é muito importante para qualquer negócio, pois ele que colcoa o dinheiro para dentro da empresa. Mas, apesar disso, o marketing de relacionamento tem como objetivo renovar esteconceito de maneira mais forte e mais abrangente, desenvolvendo técnicas para reforçar a relação empresa cliente.
Um dos conceitos importante do marketing voltado ao consumidor é o de não fazer qualquer coisa pelo lucro no curto prazo. É melhor você fazer um preço mais baixo para o cliente, para que ele volte a comprar com a sua empresa no futuro do que ganhar mais hoje e não ganhar nada amanhã.
O Marketing de Relacionamento não só se tornou um termo bastante usado por profissionais da área e principalmente por escolas de marketing, as quais têm por objetivo renovar suas técnicas e acompanhar o desenvolvimento do marketing e suas tendências de modo geral.
window.google_render_ad();
Email Marketing
O email é uma poderosa ferramenta de marketing que é utilizada por muitas empresas e pode gerar lucros consistentes. O email marketing, quando feito de maneira correta, gera uma visibilidade do seu produto a um mercado bastante focado. Com o email marketing conseguimos expor um produto a um determinado nicho de [...]
Técnicas de Vendas
O processo de transformar um potencial cliente em um cliente consolidado, em uma venda, parece ser eterno. Você se encontra com ele, junta algumas informações de contato, e quem sabe um dia, consegue ter uma chance de apresentar a ele uma carta de vendas ou marcar uma consulta gratuita. Então você [...]
Atendimento ao Consumidor
Atendimento ao cliente é uma parte integral do nosso dia a dia, e não apenas um extra ao trabalho. Os clientes são a parte mais vital da empresa, pois sem eles nós não existiríamos no mercado. Quando você deixa o seu consumidor satisfeito, além dele continuar seu cliente, ele conta aos [...]

Nenhum comentário: