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quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Saber ouvir, silenciar e pensar para agir.

Receber reclamação faz parte do trabalho do vendedor, mas é preciso saber lidar com esta situação e fazer com que esta reclamação se reverta ao seu favor, se você não tem argumentos convincentes é melhor calar e providenciar solucionar o problema de imediato. De acordo com a empresa de consultoria Mckinsey: " os clientes que tiverem suas reclamações atendidas com rapidez apresentam um índice de recompra de cerca de 82% ." Conclui-se, então é melhor o cliente reclamar do que se silenciar, pois o mesmo após o silencio não procurara mais no seus serviços e vai sair falando mal do estabelecimento.Devemos sempre lembrar do ditado: " cliente sempre tem a razão", você não sabe o que passa naquele momento na cabeça do mesmo, sendo assim o melhor é pedir desculpas, ser humilde e procurar contornar o problema de forma educada e inteligente mostrar que ele tem a razão de maneira tal que não venha lhe prejudicar e trazendo assim o cliente de volta as compras e fidelidade ao estabelecimento.Se você trata mal o cliente ele vai procurar a concorrência, hoje o grau de exigências dos clientes aumenta dia-a-dia e em muitos casos o nível de tolerâncias aos erros é de quase zero, uma simples insatisfação leva o cliente ao concorrente.

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