Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A mais eficaz de todas as propagandas.

O boca a boca é o ato ou efeito de propagar (divulgar) para terceiros um fato ou imagem de uma pessoa ( física ou jurídica), de forma positiva (elogiosa) ou negativa (destrutiva).
" Esqueça as pesquisas de mercado e os relatórios dos analistas. O boca a boca provavelmente é a mais poderosa forma de comunicação no mundo dos negócios. Pode tanto ferir a reputação de uma companhia ... quanto impulsioná-la no mercado". ( Regis Mckenna)
O crescente poder e a consciência do consumidor têm feito com que o boca a boca tenha uma importância crescente nos negócios. No mundo globalizado de hoje fenômeno Internet (MSN,Orkut,Twitter e etc), os consumidor ganhou um aliado de peso para prática do boca a boca; com apenas um click de um computador o cliente insatisfeito tem o poder de destruir a reputação de uma empresa ou um profissional. Por outro lado se este for tratado de forma cortes e encantadora pode fazer uma extraordinária propaganda positiva, esta sim é eficaz e a mais valiosa de todas as propagandas.
Por isso costumo dizer: “Não adianta gastar milhões em propaganda, se você não estiver preparado para atender e encantar o seu cliente"

Nenhum comentário: