Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Saudosa Fonte Nova

Lembro-me como se fosse hoje do primeiro jogo que fui ao saudoso Estádio Otavio Mnagabeira, não me lembro bem o dia mais sim o jogo Bahia X Ypiranga pelo campeonato Baiano tinha entre 6 e 7 anos de idade.
Deste dia em diante estive em vários outros jogos, me recordo também daquele que foi o maior público de um BAVI no Estádio da Fonte Nova. O Bahia começou mal o estadual, mas deu a volta por cima, chegando à final contra o Vitória precisando apenas do empate. No 1° tempo, o Bahia domina, perde grandes chances com Uéslei e Zé Roberto e no final desta etapa Dão fez 1 a 0 para o rubro-negro. No 2° tempo, o Vitória domina o jogo e também perde chances de conquistar o título através de Fabinho e Alex Alves. Nos acréscimos do jogo, quando a torcida tricolor saía do estádio decepcionada, em contraste com a alegria da torcida leonina, ocorre o inesperado quando o goleiro Jean toca a bola para Missinho, que lança para Advaldo, que resvalou de cabeça para Souza, que também resvalou de cabeça para Raudinei, aos 46 mim do segundo tempo, empata o jogo. Delírio total da massa tricolor e desespero para torcida do Vicetoria. Bahia bi-baiano isso tudo em 11/08/1994, lembrando que a Fonte do Futebol estava tão cheia que eu e meu pai só conseguimos entrar aos 5 min do 1º tempo e assim mesmo ficamos próximo do alambrado onde ficava a decida para torcida Fiel e logo em cima a Povão este jogo foi inesquecível. A primeira vez que fui sozinho a Fonte Nova foi no dia 05 de junho de 1999, jogo da Seleção Brasileira BRASIL X HOLANDA jogo este que foi empate 2X2. A Fonte do Futebol também foi palco de eventos religiosos um deles foi Padre Marcelo Rossi e até mesmo a Xuxa. Quando ela esteve na Fonte Nova, se não me engano foi a primeira vez que fui no estádio, se me recordo bem foi em 1989 pois tenho uma foto no show da Xuxa na fonte Nova com meu irmão e minha prima.
Mas exato a 59 anos em 1951 surgia a Fonte Nova que foi palco de tantas alegrias e de tristeza, alegrias esta relembrada no texto acima, mas no dia 29 de agosto de 2010 em apenas 15 segundos vai ao chão o estádio Otavio Mangabeira para dar espaço ao futuro, pois um novo estádio vai surgir e a velha Fonte Nova vai ficar na memória e na historia da Bahia e do Brasil.

Nenhum comentário: