Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aulas de informática gratuitas no Be-a-Byte

Se tornar o YouTube da educação, com enfoque na geração de conteúdo de qualidade. Foi com esse objetivo que o professor de informática João Antonio Carvalho criou o Be-a-Byte. O projeto educacional, parceiro do JC Online, disponibiliza de forma gratuita, aulas de Windows 7 e informática básica.
Em apenas cinco meses de funcionamento, o Be-a-Byte já possui cerca de 25 mil inscritos, com uma média de 100 novos cadastros diariamente. As aulas são visitadas por pessoas de 15 diferentes países. O conteúdo é ministrado através do site, sendo possível acompanhar as lições a qualquer hora, bastando ter acesso a um computador. Segundo o fundador do site, João Antonio Carvalho, a partir do dia 20 deste mês, os internautas poderão aprender a utilizar o Word, Excel e Power Point.
A previsão é, até abril, abrir também cursos de inglês, espanhol, matemática, português, alemão e italiano. “Estamos pensando em qualificar o mercado informal para a Copa do Mundo que acontecerá no Brasil”, explica Carvalho.
Cada aula é seguida de um questionário de até 10 perguntas. A liberação para assistir o curso seguinte só será dada mediante a aprovação do aluno no questionário. Caso não tenha conseguido atingir a pontuação requerida, o internauta pode refazer a aula e depois o teste. Ao final de um curso, o aluno poderá imprimir certificado que atesta sua qualificação no assunto do curso recém-concluído e que pode ser consultado por futuros empregadores em processos de contratação.
Um ponto interessante do projeto é que o conteúdo disponibilizado pela internet e direcionado para estudantes de todas as faixas etárias, pode ser baixado para o computador, permitindo cópia para dispositivos portáteis, como MP4 e celulares.
SOLIDARIEDADE – O Be-a-Byte ainda começou a firmar parcerias com entidades beneficentes, associações de bairro e igrejas para que o conhecimento de informática chegue as comunidades carentes de todo o País. A Associação Beneficente Betânia de Caétes Velho, que atende a toda comunidade de Caetés Velho e Caetés 3, no município de Abreu e Lima com serviços de saúde e oficinas para idosos, foi a primeira instituição a receber o conteúdo do curso de introdução a informática do projeto Be-a-Byte em DVD.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário: