Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LíDICE PROPÕE UNIÃO PARA SUPERAR CRISE EM SALVADOR

A senadora Lídice da Mata (PSB) recebeu nesta terça-feira (8/02) em seu gabinete, em Brasília, uma comissão interpartidária formada por oito vereadores de Salvador para discutir a crise que vem afetando a capital do Estado. Lídice propôs a união de toda a sociedade soteropolitana no sentido de se adotar ações efetivas e emergenciais que possam estancar os efeitos da crise.“Precisamos dessa união, desse pacto, para se discutir e apontar soluções emergenciais que possam interromper a crise e não se perder mais do que já foi perdido”, disse a senadora.
Lídice ressaltou que não basta apenas debater os problemas, até porque muitos já são do conhecimento de todos. É preciso, ressaltou ela, apontar soluções que possam ser adotadas imediatamente para se superar os transtornos que a população de Salvador vem enfrentando. Lídice ressaltou ainda que a bancada da Bahia no Congresso nunca negou apoio a Salvador. Pelo contrário, disse ela, diversas emendas foram apresentadas contendo projetos para a cidade, como a urbanização do Alto da Ondina; a melhoria do acesso ao Aeroporto, com o projeto viário 2 de julho; e a construção da Via Portuária.
A senadora disse também que o governo do Estado certamente deverá participar desse esforço de mobilização para conter a crise na capital. “Podemos ver com a Secretaria de Planejamento o que é possível ser feito imediatamente para achar respostas aos problemas que necessitam de soluções imediatas, como é o caso do recolhimento do lixo da cidade”, disse ela. Lídice também lembrou o período em que foi prefeita de Salvador. Naquela época, disse ela, com todo o boicote do governo estadual, a cidade não ficou nessa situação crítica em que se encontra hoje. A senadora ressaltou ainda a oportunidade que a Copa do Mundo vai representar para Salvador e disse que a cidade não pode não pode perder esse legado. Estiveram presentes no encontro os vereadores Palhinha (PSB), Lau (PSB), Paulo Câmara (PSDB), Leo Kret (PR), Sabá (PRB), Joceval Rodrigues (PPS) e Alcindo Anunciação (PSL).

Nenhum comentário: