Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Temos de dar uma oportunidade à juventude”, diz embaixador demissionário em Lisboa

O uso da “força brutal” contra os manifestantes não deverá impedir a queda de Kadafi e uma “nova hipótese” para a juventude do país, disse sexta-feira o embaixador da Líbia, pouco após anunciar a sua demissão.
”Demiti-me porque a situação no meu país é muito má, contactei com diplomatas líbios em todo o Mundo na sequência da revolta da juventude em 17 de Fevereiro e estão a usar a força contra os manifestantes civis… De acordo com as minhas informações prosseguem os massacres e o sangue continua a correr”, disse à Lusa Ali Ibrahim Emdored, na carreira diplomática há 40 anos.
“Não represento Kadafi, represento o meu povo e não gosto do que está a suceder, estão a utilizar mercenários”, refere o diplomata de 65 anos, que afirma “conhecer bem” o contestado dirigente da Líbia, Muammar Kadafi, que acompanhou “nos primeiros anos da revolução”, após o golpe militar de 1969.
”Queria dizer que a partir de hoje vou apoiar os manifestantes, após o que sucedeu no Egipto e Tunísia todo o Médio Oriente vai mudar, e chega de ditadores, no Egipto, Jordânia, Líbia, Iémen ou Tunísia, chega de 42 anos no poder como Kadafi, ou 30 anos, ou 23 anos. São a velha geração, no Egipto os jovens fizeram uma revolução com meios tecnológicos, como nunca sucedeu, não recorreram às Forças Armadas ou aos partidos, que agora tentam obter uma fatia do bolo. Mas a juventude tem novas ideias, temos de lhes dar uma hipótese”, afirmou com ênfase.
Ali Ibrahim Emdored garante que permanecerá em Lisboa após a sua decisão, tomada na sequência de contactos com representantes diplomáticos líbios em diversas capitais do mundo. “Vou ficar aqui, cortei as minhas relações com o regime. Todos sabem porque tomei esta decisão. Há mais de 40 anos que sirvo o meu país, nunca pensei que a situação chegasse a este ponto”, admite.
Fonte: Info Jovem

Nenhum comentário: