Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eleitores podem solicitar a 2ª via do título até 27 de setembro


Desde o dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os eleitores que comparecem aos postos de atendimento  da Justiça Eleitoral em todo oBrasil só podem solicitar três documentos: segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada.  O dia 27 de setembro (dez dias antes da eleição) é o prazo final para a solicitação da segunda via do título. A certidão de quitação eleitoral, que comprova que o eleitor está quite com a Justiça Eleitoral, continua a ser solicitada, tanto pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) como em qualquer posto da Justiça Eleitoral do Estado. O prazo consta no Calendário Eleitoral.
Para os que precisam regularizar a situação, seja porque tiveram o título cancelado ou não fizeram o alistamento (primeira via do título), há a certidão circunstanciada. O documento comprova que o eleitor compareceu ao Tribunal para a realização dos procedimentos necessários, mas não pôde completar o serviço devido ao fechamento do Cadastro. O documento pode ser solicitado em qualquer posto de atendimento do TRE.
Atendimento
O eleitor pode ser atendido na Central de Atendimento ao Público do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) ou em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no Estado, como os postos do SAC, Núcleo de Atendimento Judiciário (NAJ) e cartórios eleitorais. Ele deve estar portando documento de identificação oficial com foto. O atendimento da Central é de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h.


Nenhum comentário: