Translate

Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Universidade da Cantábria, anuncia bolsas de estudo para pós-graduação

O Ministério do Ambiente, do Governo de Cantábria e da Universidade da Cantábria-Espanha, anuncia cinco bolsas de estudo para pós-graduação jovem latino americano de acordo com as seguintes regras, critérios de seleção e prazos.

NORMAS para a experiência de acadêmicos nos CURSOS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

• 5 bolsas serão atribuídas por muitos latino americanos residentes jovem licenciado não na Espanha, com menos de 35 anos que completaram os seus estudos durante um dos últimos cinco anos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).
• A bolsa inclui a viagem de seu país ao local de realização dos cursos em Suances (Cantabria) e retorno (classe econômica), hospedagem no local designado pela Universidade de Cantabria (dia de meia-pensão da escola, fins de semana pequeno-almoço), taxas, seguros e assistência em viagem (sem drogas) durante a sua estada na Cantábria. Todos esses aspectos serão geridos pela Universidade de Cantabria.
• Estar em Suances um dia antes do início do curso (26 de junho) até o dia 30 de julho de 2011.
• Os alunos devem concordar em se inscrever e participar, cumprir as normas de emissão do certificado de frequência de um curso em cada um dos estadia de 5 semanas em Suances, a tomar medidas legais em caso de inadimplência e de sanção em causa.
• Os cursos que os alunos podem optar por inscrição estão listados no Anexo 1, selecionados através do programa Escola de Verão para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Cantabria.
• Os candidatos para o simples facto de apresentação do pedido, especificamente aceitar este regulamento e os critérios, obtendo o compromisso de volta para seus países de origem após a conclusão dos cursos.
• Uma vez selecionados os cinco companheiros, a Secretaria dos Cursos de Verão irá contatá-los a organizar a sua viagem e estadia em Espanha. bolsistas selecionados serão obrigados a responder a tempo a todas as exigências da Secretaria foram feitas através de e-mail ou outros meios.
• O candidato seleccionado não pode executar simultaneamente dois cursos de uma semana.

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DE bolsistas

• Avaliação do curriculum vitae do candidato.
• Avaliação da carta de apresentação assinada pelo candidato ou professor universitário da América centro americano de pesquisas, que expressam as razões pelas quais, segundo o professor, o candidato é merecedor da bolsa.
• O candidato deverá ser graduado com um grau relacionados ao meio ambiente, tendo concluído os seus estudos durante um dos últimos 5 anos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).
• Os candidatos devem estar vinculados a universidades ou centros de pesquisa na América Latina e tem um domínio suficiente da língua espanhola (se a língua nativa é o espanhol, o nível de proficiência em língua espanhola será avaliado pelo respectivo certificado).
• garantir que os estagiários são selecionados correspondente à nacionalidade diferente latino-americanos.
• A seleção de cinco bolsistas será feita a partir de indicações recebidas por uma comissão constituída pela Universidade de Cantabria e do Ministério do Meio Ambiente, Governo da Cantábria, e será comunicada ao máximo selecionado no início de maio de 2011. Todas as solicitações de receber uma resposta.

ENTREGA DE DOCUMENTOS E PRAZOS

• Os interessados ??deverão enviar uma cópia do seu curriculum vitae (que deve incluir o endereço postal e endereço de e-mail do requerente), incluindo fotografia, cópia da transcrição de graduação e pós-graduação, e uma cópia da carta, para o seguinte e-mail: cursos.verano@unican.es Não serão aceitos ou serão tomadas em consideração, as candidaturas enviadas por correio.
• Devem também enviar para o endereço de e-mail acima, as cópias do passaporte e do atestado médico que comprove que o candidato não tem a doença que impede a conclusão da viagem e estadia em Espanha.
• Toda a documentação exigida (curriculum vitae, carta, certificado, etc.) Devem ser escritos em espanhol e enviado em uma remessa.
• O prazo para recepção de documentos e aplicações na sexta-feira 1 de abril de 2011, com o tempo continente espanhol.

ANEXO 1. LISTA DOS CURSOS POSSÍVEIS

SU 1.1. Tratamento de efluentes industriais (8 ª edição). Direção: Juan José del Val Amieva. 3 créditos. Local: O Torco
SU 1.2. Propedêutica Ambiental: Fundamentos de conhecimento para o meio ambiente. Diretor: Domingo Gómez Orea. 3 créditos. Local: El Torco
SU 2.1. Solvay curso sobre sistemas de gestão ambiental na empresa. Administração: Margarita Alonso Martínez e Pérez Sonsoles Palmero. 3 créditos. Local: El Torco
SU 2.2. Poluição da água: causas, conseqüências e remediação. Administração: Cesar Alvarez Díaz García e Andrés Gómez. 2 créditos. Local: El Caserio
SU 3.1. Planejamento e Sustentabilidade: O acesso do público à informação sobre ambiente geográfico gerir eficientemente os recursos. Administração: Josep Lluis Mañez e Jordi López Salazar Ortega. 2 créditos. Local: El Torco
SU 3.2. Biomassa: energia, ambiente e desenvolvimento rural. Administração: Dolphin Silio Vallejo Sáiz Salcines e Braulio. 2 créditos. Local: El Caserío
SU 4.1. As energias renováveis, uma ferramenta essencial para o novo modelo de desenvolvimento espanhol. Diretor: Elias Xavier Castells. 2 créditos. Local: El Torco
SU 4,2 eco-inovação na indústria: a eficiência dos recursos e resíduos. Administração: Ana Andrés Alonso Payan e Santurde Rebecca. 2 créditos. Local: El Caserío
SU 5.1. Reciclagem e sustentabilidade no sector da construção. Diretores: Carlos Thomas Garcia e José Sanchez Llata. 2 créditos. Local: El Torco
SU 5.2. Energia e clima governos roteiro mudança. A dificuldade de incorporar as questões ecológicas e os desafios na agenda política. Director: Jordi López Ortega. 2 créditos. Local: El Caserío.

Nenhum comentário: