Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

YouTube lança serviço de transmissão ao vivo via streaming

O YouTube está expandindo suas ofertas de vídeos com o lançamento de um serviço de streaming ao vivo para complementar seu catálogo de vídeos gravados. Disponível desde o fim da semana passada, o YouTube Live (http://www.youtube.com/live) integra capacidades de transmissão ao vivo via streaming com a plataforma do YouTube. O serviço de vídeos da Google também lançou uma nova página em que os usuários podem encontrar listas com os eventos ao vivo disponíveis.
Desde ontem, 11/04, os usuários já podem visualizar transmissões ao vivo de uma partida da Indian Premier League Cricket ou uma palestra da Universidade de Stanford sobre o impacto da indústria de cigarros na saúde mundial. Mas a transmissão ao vivo pelo YouTube Live ainda é algo limitado. A companhia trabalhou com uma lista de parceiros selecionados até o momento. No entanto, o site espera aumentar essa lista nos próximos meses.
“Nós também vamos começar a liberar gradualmente nossa plataforma beta de streaming ao vivo, o que permitirá a parceiros do YouTube que possuam contas com boa reputação, realizar streaming de conteúdo ao vivo”, escreveram dois diretores da empresa em um post no blog oficial do serviço. “ O objetivo é dar para milhares de parceiros a capacidade de realizar streaming ao vivo a partir de seus canais nos próximos meses.
Na semana passada, surgiram notícias de que o site estaria no meio de uma revisão. Isso aconteceria pelo fato de o serviço de compartilhamento de vídeos estar tentando se reposicionar diante do crescimento de oferta de televisões conectadas à Internet, de acordo com informações do Wall Street Journal, que cita pessoas familiares com o assunto.
Assim, o YouTube estaria reorganizando sua página em torno de “canais”, ou tópicos, como esportes e artes.
O WSJ também noticiou que o site da Google está trabalhando para incluir cerca de 20 “canais premium” que exibiriam de cinco a dez horas de programação original, produzida profissionalmente, por semana. Uma fonte próxima da Google disse à Computerworld que o YouTube está trabalhando em mudanças no site, mas a companhia não planeja uma grande repaginação. Em vez disso, as mudanças são esperadas para serem implementadas nos próximos meses ou até mesmo no ano que vem. “Você não vai acordar um dia e ver um YouTube novo”, disse a fonte.

Fonte: Info Jovem

Nenhum comentário: