Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Marinha abre concurso para jovens da Escola Naval

A Marinha do Brasil divulgou o edital de abertura para o processo seletivo de admissão à Escola Naval. Ao todo serão 30 vagas para os candidatos de nível médio completo ou em fase de conclusão. Para se candidatar o jovem tem que completar 18 anos no mínimo e ser solteiro.
Para quem ingressar na Escola Naval pode escolher para se graduar nos cargos de oficial para o Corpo de Armada, para o Corpo dos Fuzileiros Navais ou para o Corpo de Intendentes da Marinha
O curso dura quatro anos e tem na sua estrutura um ciclo escolar e pós-escolar, os aspirantes ficam em regime de internato que compreende o período de verão e um período acadêmico.
Para quem quiser se candidatar as inscrições vão de 30 de maio a 28 de junho, pelo site http://www.ensino.mar.mil.br/ e taxa é de R$ 55,00.
O concurso será composto por provas escritas objetivas de Matemática e Física, provas escritas objetivas de Português e Inglês, prova de expressão escrita e exames complementares. No curso de formação também haverá avaliação psicológica. A primeira etapa está marcada para os dias 24 e 25 de setembro
Interessados podem se inscrever dos dias 30 de maio a 28 de junho, tanto pelo site www.ensino.mar.mil.br quanto nos endereços indicados no edital. A taxa de participação é de R$ 55.
Fonte: Info Jovem

Nenhum comentário: