Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presidente do Bahia dispara contra a arbitragem: "jogamos contra 12"

A reclamação tricolor contra Cleber Wellington Abade na partida deste domingo, contra o Flamengo, no Pituaçu, foi geral. Até mesmo o presidente Marcelo Guimarães Filho usou o seu Twitter para disparar contra a influência da arbitragem no resultado do jogo (empate por 3 a 3). As principais reclamações foram em relação a um pênalti não marcado em cima de Ávine e à expulsão exagerada de Hélder.
“Não dá para não falar: a arbitragem hoje foi desastrosa. Não digo o que tenho vontade para não ser punido, mas foi demais. Já conversei com a Federação [Baiana de Futebol] hoje e amanhã [segunda-feira] represento contra esse árbitro na CBF. Inclusive mandando a gravação do jogo”, disparou o presidente Marcelo Guimarães Filho.
“Não ganhamos hoje porque jogamos contra 12! Mas estamos no caminho. Vamos dar muito trabalho esse ano aqui em Pituaçu”, completou o mandatário através do Twitter. René Simões foi outro que não perdoou a atuação de Cleber Wellington Abade na partida, apesar de admitir que não gosta muito de falar sobre o assunto.
“Eu não gosto de falar de arbitragem, mas hoje não posso deixar passar. O pênalti no Ávine foi um lance claro. Depois disso, em uma saída de bola, estávamos puxando o contra-ataque, o Flamengo parou a jogada com falta, e o árbitro não deu cartão”, declarou o treinador tricolor, que até concordou com o cartão para Hélder, mas não gostou da falta de critério do juiz.
“Foi merecido (o cartão para Hélder). Mas não houve um equilíbrio. Do outro lado tiveram lances parecidos que o Abade nem falta marcou. O Bahia é uma equipe grande, bicampeã brasileira e precisa ser respeitada. Não sou de reclamar de arbitragem, mas vou cobrar sempre que não respeitarem o Bahia”, completou René Simões.
Dentre os jogadores, Lulinha – que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor – era um dos mais indignados. “Foi brincadeira o que o árbitro fez. Ele amarelou toda a nossa equipe, mas não dava um cartão para o Flamengo. Mas tudo bem, mesmo com um jogador a menos, conseguimos o empate e a equipe está de parabéns”, analisou.

Texto retirado do UOL
Foto de minha autoria.

Nenhum comentário: