Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Todos pela doação



O futebol foi o tema escolhido pela Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmão Dulce (Osid), as atividades da Semana Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos, que acontece na última semana de setembro. Três times baianos - Bahia, Vitória e Ypiranga - abraçaram a causa, comprometendo-se em participar com força total da divulgação da campanha de doação.
A idéia foi unir duas paixões: o futebol e o ato de doar. Com o envolvimento dos times, os organizadores da campanha terão a oportunidade de chamar a atenção da população para a importância da doação de órgãos, visando um aumento de potenciais doadores.
Os times baianos vão participar de forma efetiva, com diversas ações: jogadores do Bahia e do Vitória vão entrar em campo segurando faixas de apoio à doação de órgãos, de mãos dadas com filhos de funcionários da Osid, nas partidas dos dias 22 de setembro (Vitória x Goiás, às 16 horas, no Estádio Barradão) e 30 de setembro (Bahia x Botafogo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu).
Além disso, os atletas vão gravar vídeos para serem postados em redes sociais e nos sites dos clubes, falando sobre a campanha, e doarão camisas dos times para serem rifadas entre os colaboradores das Osid. Alguns jogadores vão marcar presença no "Arrastão Educativo! da instituição, a ser realizado no próximo dia 26, nos hospitais São Jorge e Santo Antônio. Na oportunidade, serão distribuídos folderes educativos.
No dia 27, no Pátio das Ambulâncias do Hospital Santo Antônio, acontece o "Evento musical", com apresentação do grupo Batifun, distribuição de folders educativos , sorteio de brindes e presença de jogadores do EC Ypiranga, EC Bahia, EC Vitória e sorteio da Rifa das camisas oficiais dos clubes.
No dia 28, às 10 horas, o coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, da Secretaria da Saúde do Estado, Eraldo Moura, profere palestra sobre doação de órgãos, com abordagem do tema "Captação de órgãos - o papel da equipe multidisciplinar neste processo".

Central de Órgãos/futebol

Nenhum comentário: