Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EXISTE PESSOA QUE NÃO ACREDITA EM NATAL?

Esta foi a pergunta que não se fez calar hoje pela manhã, quando a balconista da loja de papelaria, ao desejar feliz Natal para um cliente pensa em voz alta: “será que têm alguém que não acredita em Natal?
Ai a conversa rolou. Coloquei a minha opinião que no Brasil provavelmente um número muito pequeno de pessoas devem não acreditar em Natal. Considerando que mais de 90% da população se entitulam Cristãs.
Porém, em que Natal a população acredita, já não posso afirmar que seja o Natal do Menino Jesus.
Para a grande maioria das crianças, com certeza o que vale é o papai noel. Quando observamos as tendências das crianças em qualquer aspécto comportamental, vemos nelas o reflexo dos pais, daquilo que eles acreditam. Desta forma, poderiamos dizer que dos mais de 90% que acreditam em Natal, podemos dizer que a sua maioria provavelmente não associam diretamente o Natal com a pessoa de Jesus e toda a trajetória da caminhada do povo de Deus ao longo da Históia de Salvação.
Por isto mesmo, para nós que crermos no Natal como nascimento do “Deus que se Fez Carne e Habitou entre nós”(Jo,1), é tempo de missão . Precisamos contaminar a sociedade com nosso exemplo de como viver o tempo de Natal como um momento de espiritualidade, oração, partilha, solidariedade. Se no nosso jeito de fazer acontecer o Natal, espelharmos coisas boas e dispertarmos curiosidade aos que estão ao nosso redor, ai sim estaremos atuando como Cristãos, como sal na terra e luz para o mundo. Salgando com o tempero da Esperança e iluminando com a claridade do Amor.
Façamos neste Natal, brilhar a Luz de Deus na humanidade na pessoa do Menino Jesus. Só assim a sociedade dispertará para ver o verdadeiro motivio do Natal. Só com nosso textemunho de Cristãos faremos a Luz de Cristo brilhar mais forte que as luzes do consumo.

Viva o Natal!

Este texto foi retirado do Blog da Canção Nova, ele ajuda a refletir o verdadeiro sentido do Natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Natal é o nascimento do Menino Jesus, que veio ao mundo para nos salvar e se fez homem através do Espírito Santo que utilizou de Maria nossa mãe para dar a luz ao filho de Deus.
Parabéns pela reflexão.