Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aliado de Serra defende privatização do pré-sal

É uma atrás da outra. A bobagem da vez agora é assinada pelo deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB/ES), um dos ideólogos do partido, que afirma ser uma loucura o governo federal explorar as riquezas do pré-sal sem permitir a entrada de empresas estrangeiras: "é uma sandice completa achar que a Petrobras e o Estado brasileiro terão dinheiro para tudo", disse.
Em entrevista publicada hoje na Folha de São Paulo, o parlamentar tucano defende o modelo criado por FHC, que desvaloriza a capacidade da Petrobras e traz empresas estrangeiras para tomar dos brasileiros o seu passaporte para o futuro, afinal, todo mundo sabe que o pré-sal será utilizado para combater a pobreza e garantir educação de qualidade.
Dilma tem uma postura clara e definitiva sobre o pré-sal: é contra a sua privatização e, em suas falas, reafirma que o governo Lula capitalizou a Petrobras, numa operação que arrecadou US$ 70 bilhões e aumentou a participação acionária da União no capital da empresa.
Já o governo de FHC e Serra diminuiu a participação da União na Petrobras e arrecadou apenas US$ 7 bilhões.
Quando perguntado sobre o tema, Serra nega sua intenção de privatizar o pré-sal, mas é sempre evasivo sobre seus planos para o setor. Porém, desta vez, Vellozo Lucas se encarregou de tirar mais essa máscara de #serramilcaras.
Leia a entrevista completa aqui.

Fonte :  Dilma na rede.

Nenhum comentário: