Translate

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A “atitude” é a palavra para o futuro sustentável.


Muitas vezes no nosso dia-a- dia falamos muito em determinação e atitude para poder encarar os problemas da vida.  Mais esquecemos muitas vezes de colocar em pratica esta palavra magica “atitude” que pode ser a salvação do meio ambiente.

Atitude, mais do que nunca essa palavra passou a ser necessária em nosso dia-a-dia. Vivemos em planeta com mais de 6 bilhões de pessoas e os impactos sobre o ambiente nunca foram tão intensos. Ao mesmo tempo em que nosso patrimônio natural vem sendo exaustivamente utilizado, precisamos de atitudes que busquem contribuir para um ambiente ecologicamente equilibrado. E essas atitudes devem começar a ganhar força dentro de nossa casa. Trata-se, na verdade, de um trabalho de “formiguinhas” com o qual seremos capazes de modificar nossas ações, promovendo um ambiente sustentável e formando uma enorme rede pessoas ambientalmente conscientes.

São as atitudes que podem fazer a diferença quando o assunto é preservação ambiental. O mais importante de tudo, é que estas atitudes estão diretamente ligadas ao nosso dia-a-dia, ou seja, basta iniciativa e dedicação! Importante também é modificamos nossos hábitos e como estas mudanças podem fazer as diferença para nosso ambiente natural. Devemos lembrar sempre que o Desenvolvimento Sustentável é aquele que atende às necessidades da geração atual, sem impedir que gerações futuras atendam às suas necessidades.

Para salvar o planeta temos que lembra sempre dos 3Rs (reduzir, reutilizar, reciclar) assim vamos esta colocando a palavra atitude em pratica e termos um planeta sustentável. A exemplo de reduzir podemos economizar água ao tomar banho e lavar o carro e nas atividades do  dia-a-dia,  reutilizar sempre que possível utilizar um produto varias vezes na hora de fazer café por exemplo de vez utilizar filtro de papel podemos lembra o tempo da vovó e usar o coador de pano, no que se trata do ultimo R que é o mais importante RECICLAR utilizando sua criatividade você pode transformar o material do lixo em outros produtos e assim salvar o planeta Terra.


Adriano Wirz

Nenhum comentário: