Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PSB dobra o número de governadores eleitos no Brasil e cresce mais de 100%.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aumentou em 100% o número de governadores eleitos. Em 2006 eram três governadores eleitos. Com o resultado desta eleição o número aumento para seis.
A vitória do candidato Ricardo Coutinho (PSB) contribuiu para os novos números dos governadores socialistas eleitos. Ricardo obteve 1.079.164 votos (53,7% dos votos válidos) e se tornou o governador mais votado da Paraíba.
Além da Paraíba o PSB fez governadores no Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Piauí e Amapá. O PMDB fez candidatos em cinco estados: Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Rondônia.
O PT ganhou em cinco estados: Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Acre e Distrito Federal. O Democratas ficou com Santa Catarina e Rio Grande do Norte. E o PMN ganhou no Amazonas.
O PSDB somou o maior números de governadores eleitos. Os tucanos venceram em oito estados - Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Goiás, Tocantins, Pará e Roraima.
Em comparação com a última eleição, o PSDB sai do segundo turno com oito governos estaduais. Em 2006, eram seis. O PMDB fez cinco governadores. Antes, eram sete. O PSB tem seis, dobrou sua participação. O PT manteve o número. O DEM vai governar em dois estados. Em 2006, venceu apenas em um. E o PMN fez um governador. Os outros partidos não fizeram governador em 2010.

Partidos        2006        2010

PSDB              6            8
PMDB             7            5
PSB                  3           6
PT                     5          5
DEM                 1          2
PMN                 0         1

Nenhum comentário: