Translate

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vergonha: Vitoria entrega jogo e vira vexame nacional

Em partida transmitida ao vivo para todo o Brasil no canal Esporte Interativo, o Vitória, utilizando uma equipe sub-17, empatou em 0 a 0 com o Treze-PB e eliminou o Bahia das finais do Campeonato do Nordeste. Ao final do confronto, o comentarista Rafael Oliveira declarou terem sido "90 minutos de nada, um dos piores jogos da história, uma coisa lamentável".

Durante o segundo tempo inteiro, a meia dúzia de torcedores presentes ao Barradão pedia para o time recuar a bola, vaiava quando um atleta passava do meio de campo em direção ao gol adversário e comemorou bastante na hora do encerramento. Indignados, os responsáveis pelo televisionamento da partida pediram para que o ex-zagueiro Flávio Tanajura, técnico do time, se manifestasse de alguma forma. E ele foi enfático: "Foi a vontade do torcedor".
A grande pergunta que fica é: do que o rival teve tanto medo? Isso sem falar que o Bahia ainda corre risco de ser punido com perda de pontos de um confronto com jogador irregular...
O episódio "Cariacica", quando a diretoria do Vitória aceitou transferir uma partida em situação semelhante, pela Série A do Brasileiro de 1996, contra o Fluminense-RJ, do Barradão para o Espírito Santo, com o objetivo de prejudicar o Tricolor, foi reconfirmado.
O Vitória "C" teve João Paulo, Leo, Michel (Anderson), Clayton e Iuri (Pedro); Adauto, Esdras, Duyllo, Sheldon e Marlon; Robert (Danilo).
Com o resultado armado, o Esquadrão de Aço --que adotou uma equipe mista no torneio-- terminou sendo ultrapassado pelo Treze no critério do saldo de gols e caindo para o quinto lugar.
Nas finais do Estadual de 2008, eles precisavam de um triunfo nosso sobre o Vitória da Conquista, além de vencer o Itabuna, para terem chance do título. Foi o que aconteceu.

Fonte: ecbahia.com

Nenhum comentário: